Políticas de Trocas e Devoluções




A DPR, visando a sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site e afim de atender a sua empresa da melhor forma possível, estabelece uma política de Troca e Devolução apoiada no Código de Defesa do Consumidor.


 Antes do envio, nossas peças passam por um rigoroso controle de qualidade, porém, antes de receber algum produto deve-se observar o seguinte: Embalagem violada ou avariada, Produto avariado, Produto em desacordo com o pedido e Falta de produto: Para esses casos, a devolução deve ser feita imediatamente no momento da entrega, através de uma recusa na Nota Fiscal, solicitamos em nestes casos comunique imediatamente o seu representante comercial DPR ou pelo Fale Conosco em nosso site.


Se, ainda assim, você receber a mercadoria nas condições indevidas citadas a cima, é importante que entre em contato com o seu representante comercial DPR em até sete dias.

Solicitações fora do prazo não serão aceitas e, neste caso os produtos serão reenviados ao cliente e os custos de frete serão arcados pelo mesmo. A DPR não será responsável em arcar com o custo do frete para reenvio.


A DPR isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução caso um produto seja devolvido sem prévia comunicação ao setor Comercial, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios do pedido



Para realizar a devolução ou troca por divergência no pedido ou produto:

Entre em contato com o seu representante comercial DPR ou pelo Fale Conosco em nosso site para comunicar a intenção de devolução. Lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. E a DPR não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação.

Em até 72 horas úteis, após a comunicação da intenção de devolução, o representante comercial DPR enviará um e-mail de autorização da devolução e a data da coleta do material. É total responsabilidade da DPR contatar a transportadora.

 As mercadorias devem ser enviadas mediante a uma Nota Fiscal de devolução. Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original, mas não sendo possível, deverão ser acondicionados em embalagens adequadas para permitir sua integridade.



Devolução de um produto com defeito:

Entre em contato com o seu representante comercial DPR ou pelo Fale Conosco em nosso site para comunicar o problema, obter esclarecimentos e orientações.

Para a devolução é preciso observar que o produto não pode apresentar qualquer indício de uso, modificação efetuada pelo cliente ou quaisquer tipos de avarias; O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e os lacres afixados.

É total responsabilidade da DPR contatar a transportadora e arcar com os custos de devolução por defeito.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 20 dias, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição DPR.

Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto ou o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

A DPR reserva-se ao direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima, neste caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia, com os custos desde reenvio serão cobrados do cliente.



Devolução por arrependimento ou desistência:

Entre em contato com o seu representante comercial DPR ou pelo Fale Conosco em nosso site para comunicar a intenção de devolução. Neste caso é de responsabilidade do cliente contatar a transportadora e arcar com os custos do envio do produto para a unidade da DPR em Sorocaba.

Lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. E a DPR não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 20 dias, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição DPR.

Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

A DPR reserva-se ao direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima, neste caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia, com os custos desde reenvio serão cobrados do cliente.



Referente a restituição do valor pago:

Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita: cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão.

Depósito ou transferência bancária, a devolução será efetuada em até 20 (vinte) dias úteis em sua conta bancária.

O prazo para restituição do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições;

Será devolvido somente o valor real da compra, não incluindo frete e impostos. Em casos de devolução parcial do pedido será recalculado o valor do frete de acordo com o local de entrega, o peso e tamanho do produto para restituição.

Reforçamos que os produtos só serão aceitos se devolvidos sem indícios de uso ou mau uso e condicionados em caixa, plástico bolha e strech, para não danificar no transporte.



Em caso de demais dúvidas, favor entrar em contato com os representantes comerciais da DPR pelo telefone (11) 3934-2000 ou pelo Fale Conosco em nosso site.