OLT ISAM FX-4 I NOKIA

FX 4 | 7360 ISAM FX4

Mais Imagens

OLT ISAM FX-4 I NOKIA
Cod. 08099.0172
Prazo de Faturamento: IMEDIATO

Disponível: Em estoque

Este produto está disponível em embalagens de unidades.
Calcular Frete
Descrição

Detalhes

A OLT FX-4 da NOKIA (ex Alcatel-Lucent) trata-se de uma plataforma multisserviço FTTH (fibra óptica até a casa do assinante) com tecnologia GPON e pode ser utilizada em redes ópticas passivas com divisores ópticos passivos com valores de 1:2; 1:4; 1:8; 1:16; 1:32; 1:64 até 1:128.
Esse sub-bastidor FX-4 pode ser utilizado em bastidor de 19” (dezenove polegadas) de largura; e possui as seguintes dimensões mecânicas [465 (19”) (L) x 278 (P) x 222 (5U) (A) mm].
Tem 4 posições (slots) para Interfaces de Linha com tecnologias dos seguintes tipos, por exemplo: GPON, XGS, TWDM, P2P (ponto a ponto).

 

A plataforma da Nokia 7360 ISAM (Intelligent Services Access Manager) da família FX, ou seja, Gerenciamento Inteligente de Serviços de Acesso da família FX; comporta-se como um ponto de flexibilidade multiserviço de alta capacidade para implementações de fibra óptica tanto para mercado de massa – operadoras de rede de telecomunicações de grande porte (CARRIERS), quanto para ISPs (Internet Service Provider), ou seja, ISPs (Provedor de Serviços de Internet) de pequeno; médio e grande porte.


O ISAM da NOKIA é uma plataforma “Triple Play” (Voz; Dados e Imagem) que oferece recursos para atender a demanda de banda larga residencial, corporativa e bem como conexões de Operadora para Operadora (Carrier2Carrier). A plataforma está preparada para acompanhar a evolução tecnológica de fibra óptica para os próximos 10 ou 15 anos. Tem modularidade compatível com o tamanho de vários ISPs e suas redes.
Se a rede for implementada com splittagem 1:128 o sub-bastidor FX-4, pode compor uma OLT de apenas 5 x Us (22 cm) de altura e 19” de largura com capacidade de até 4 slots de serviço para atender até 8.192 usuários GPON.
Aceita redundância de controladora, de energia e de porta PON (para oferecer proteção Tipo-B do lado GPON).

 

Projetado para aceitar todas interfaces dos seguintes tipos, como por exemplo: GPON, XGS-PON, NGPON2 e P2P (Ponto a Ponto).
Essa OLT-FX-4 por ser de menor capacidade, pode operar em armários de rua (Outdoor) projetados de acordo com as especificações da ABNT [600 mm (L) X 600 mm (A) X 450 mm (P) ] e das empresas distribuidoras de energia elétrica, além de ser possível instalar em Poste ou Pedestal. Isso reduz os custos por não necessitar de ter prédios específicos para a instalação do POP (Ponto de Presença) do ISP. Pode inclusive ser instalado na própria base da torre de rádio de um ISP de rádio que está migrando de rádio para rede óptica FTTH.

 

Essa OLT-FX-4 por ser de menor capacidade, pode operar em armários de rua (Outdoor) projetados de acordo com as especificações da ABNT [600 mm (L) X 600 mm (A) X 450 mm (P) ] e das empresas distribuidoras de energia elétrica, além de ser possível instalar em Poste ou Pedestal. Isso reduz os custos por não necessitar de ter prédios específicos para a instalação do POP (Ponto de Presença) do ISP. Pode inclusive ser instalado na própria base da torre de rádio de um ISP de rádio que está migrando de rádio para rede óptica FTTH.

Aplicação

A OLT-FX-4 da plataforma ISAM 7360 da NOKIA é utilizada como a infraestrutura principal dos elementos ativos de uma rede óptica passiva FTTH (fibra até a residência do cliente) com tecnologia GPON. Com capacidade final de até 8.192 assinantes, utilizando spllitagem de até 1:128 por porta GPON.

Rede GPON

No caso de uma Rede Óptica Passiva (PON) utilizada como tecnologia de acesso físico, a placa GPON, ou seja, a interface de linha óptica da OLT conecta-se aos cabos ópticos via os distribuidores ópticos (DIOs) no POP do ISP. O cabo óptico passando pelos elementos passivos da rede, onde destacamos, por exemplo: caixas de emendas ópticas (CEO), caixas de terminações ópticas (CTO), que abrigam os divisores ópticos passivos, adequados ao projeto de rede. Além disso, as CTOs, contém as conexões dos cabos “Drop” que conectará no Ponto de Terminação Óptica (PTO), na residência do usuário final. O PTO por sua vez, através, de um cordão óptico com conectores ópticos nos seus extremos do tipo SC/APC (verde), finalmente conecta-se na Unidade de Terminação de Rede Óptica (ONT/ONU), que é o último elemento ativo da rede GPON para conexão aos terminais dos equipamentos do usuário final. Assim, pode oferecer ao cliente final, os diversos tipos de serviços com qualidade (QoS) e do tipo “Triple Play” (voz, dados e imagem) que a rede FTTH de Banda Larga proporciona.

Características

Características Técnicas:
Dimensões 465 (19”) (L) x 278 (P) x 222 (5U) (A) mm
Alimentação -40,5v ~ -60v (CC)
Consumo ~7 W por porta PON (infraestrutura Básica ~180W – máximo típico 720W)
Temperatura: -30°C ~ + 65°C (pode operar Indoor e Outdoor)


Uplinks até:
16 x 10GE com SFPs de 10Gbps (Aceita também SFPs de 1Gbps) (Se utilizada controladora adicional FANT-F e NT I/O)
Ou, portas elétricas para CAT5/CAT-6
8 x 10Gbps (Se utilizada controladora adicional) e
4 x 100Gbps (Se utilizado controladora FANT-G)
Máximo número de PON ? 64
Máximo número de ONTs/ONUs ? 8.192
Porta PON com SFP-B+ - ~20 km – SFP-C+ - ~30 km a 60 km
Interfaces adicionais XGS PON, 10Gbps ou 1Gbps
Incorporado na placa Controladora:
Switch L2/L3/MPLS forwarding
Roteamento RIP, OSPF, BGP, IS-IS
MTU na OLT
O tamanho de MTU na camada L2 é fixado em 2048 e não é configurável.
O tamanho de MTU na camada L3 pode ser configurado por interface. O valor padrão é 2030, mas, se necessário, um valor menor pode ser configurado.
O ISAM não realiza a fragmentação de pacotes IP para pacotes encaminhados (pacotes gerados pelo próprio ISAM estão sujeitos a fragmentação).
Pacotes recebidos com um comprimento maior que o MTU, são descartados.

Custo x Benefício

Por ser uma plataforma integrada, a OLT FX-4 com dimensões reduzidas, pode ser instalada em um bastidor de 19” (dezenove polegadas) economizando espaço e peso de carga do piso onde for instalada.


Com capacidade de atender com splittagem 1:128 até 8.192 assinantes GPON é sem dúvida um dos melhores equipamentos na sua categoria em termos de relação de capacidade de assinantes atendidos por m2 na área instalada; atrelada a alta capacidade de processamento de comutação e tratamento de tráfego de banda.
A OLT FX-4 pode ser instalado em ambiente Indoor ou Outdoor, faixa de temperatura de operação: [-30°C a +65°C] o que proporciona alternativas e flexibilidade para redução de infraestrutura de instalação no POP do ISP.


Mais serviços: plataforma Multiserviço> Triple Play


Maior velocidade: barramentos internos no cartão traseiro do sub-bastidor podem chegar até 100GB entre a controladora e a placa de terminação de linha.
Capacidade do painel traseiro: 10.4 Tb/s


Mais usuários: além de alta densidade dos circuitos das placas para atender até 8.192 assinantes GPON> as placas de linha já estão preparadas para operar em TWDM, ou seja, operando com maior capacidade e na mesma fibra, assim, podem operar tecnologias XGS, TWDM, NGPON na mesma fibra da rede instalada, sem necessidade de instalar novas fibras> UP GRADE na planta existente.

Designação

Esse sub-bastidor FX-4 deve ser utilizado em bastidor de 19” (dezenove polegadas) de largura; e possui as seguintes dimensões mecânicas [465 (19”) (L) x 278 (P) x 222 (5U) (A) mm].

Sub-bastidor FX-4

Aceita redundância de:
Controladora,
De alimentação -48Vcc > via A e via B
E porta PON (para oferecer proteção Tipo-B do lado GPON).

A OLT FX-4 em função de suas dimensões e capacidade de at´8.192 assinantes GPON pode ser instalada “outdoor” em armário para Poste e/ou Pedestal:

B. Armário com 3 portas de acesso 1 x Frontal e 2 x Lateral

Outras características:
BATERIAS autonomia até 10 horas
Até 3 X UR – 48Vcc
Cada Unidade Retificadora = 800W
Proteção 2 + 1
Mesa para Notebook
Tomada AC (Notebook e Instrumentos)
Lâmpada de LED para acesso Noturno ou em áreas escuras

 

 

 

 

A. Armário com acesso Frontal e Traseiro

Gabinete padrão ABNT
• 600 x 600 x 480 – AxLxP mm.
• Aceito pelas concessionárias de energia elétrica
• Opera de -30°C até +65°C
• Capacidade para até 8.192 Usuários (64PONs).
• Função de switch L2 e router L3
• Gerenciamento de alarmes externos (Temperatura, porta, energia AC, Baterias, etc...)
• Até 16 links de 10 Gbps
• Redundância total Uplink /PON.

Ficha Técnica

Avaliações

Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Produto: OLT ISAM FX-4 I NOKIA

Como você avalia este produto? *

Preço do Produto
Recomendação do Produto
Qualidade do Produto
Avaliar o item


Dúvidas

Está com dúvida sobre esse produto? Sua pergunta pode ajudar dúvidas de outros clientes.