Nós listamos as principais dúvidas de nossos clientes, caso, a sua dúvida não esteja sanada na lista a seguir, favor entrar em contato com seu representante comercial DPR ou pelo  Fale Conosco.


DPR

O que é DPR?

A DPR Telecomunicações (Desenvolvedora de Produtos de Rede) é uma empresa fundada em janeiro de 1995. Desde a fundação, sua missão é suprir as empresas executoras de serviços dos produtos necessários à construção de redes internas e externas de telecomunicações, facilitando a ligação entre produtor e usuário. A DPR é conhecida como uma das maiores distribuidoras de produtos para redes de telecomunicações no território nacional, agora também se expandindo seu atendimento para América Latina.


Quais as soluções oferecidas pela DPR?

A DPR fornece todos os materiais necessários para a sua Rede de Fibra Óptica, desde a central de equipamentos  com produtos ativos em parceria com a Nokia  e TPlink , quanto a rede de acesso  onde temos a distribuição dos Cabos Ópticos ZTT  e fornece soluções próprias de Ancoragem  e Sustentação , assim como Conjuntos de Emendas Ópticos patenteados .
O catalogo de soluções da DPR de estende também a Rede de Distribuição , com Caixas de Terminação Ópticas patenteadas  e também a distribuição de produtos da Corning , assim como na Rede de Terminação  onde fornece todos os produtos necessários para realizar a ativação no cliente, desde o Drop Óptico  aos Pontos de Terminação Ópticos DPR. 

Além disso a DPR também oferece todos os produtos necessários para identificação de rede  e limpeza .


Os produtos DPR são homologados?

Todos produtos da marca DPR são homologados e certificados pela ANATEL, assim como todos os outros produtos distribuídos pelas DPR.

Nós vendemos apenas produtos originais e homologados, afim de não comprometer o seu projeto com produtos sem garantia, com problemas de funcionamento ou de segurança.


Cadastro

Como faço para me cadastrar?

No canto superior direito, acesse a opção "Minha Conta " e clique em “Cadastrar ”. Na tela seguinte você deverá preencher a ficha com os dados da empresa e as informações de faturamento. Em seguida você preencherá os dados do comprador, onde incluirá as informações de login: email e senha.

Para conclusão do cadastro é necessário que esteja de acordo com os termos de uso  do site DPR.


Porque meu cadastro está em análise?

Todos os cadastros passam por uma análise afim de verificar se todas as informações estão corretas, o prazo para aprovação é de até 24 horas uteis e você receberá um email sinalizando se o seu cadastro foi aprovado.


O meu cadastro foi recusado, e agora?

Você será contatado através do email site@dpr.com.br com a justificativa desta recusa e instruções para a realização de um novo cadastro.

Lembrando que o site DPR aceita apenas cadastro de Empresas do ramo de Telecomunicação com CNPJ ativo.


O que devo fazer se esquecer meu login e senha?

Você deve clicar em “Esqueceu Sua Senha? ” na pagina de login , na tela seguinte você preencherá com o email que realizou o cadastro, em seguida, você receberá um email para redefinir a sua senha.


Posso alterar meus dados?

Pode sim, para isso você deve acessar a página “Minha Conta ” e no Painel Geral você pode alterar as Informações de Contato e os Endereços, é só clicar em “Editar”

Você não pode alterar o CNPJ e a Inscrição Estadual, para isso você devera realizar outro cadastro.


Pedido

Como faço para realizar um pedido?

Encontre o seu produto através da Busca “O que você procura?” ou através das Categorias do site, em seguida clique em Comprar. Você será direcionado ao seu Carrinho de Compras  onde pode editar a quantidade de itens e remover produtos.

Nesta pagina você pode consultar o frete, informando o CEP.

Para realizar o pedido basta clicar em “Finalizar a Compra”. Na tela seguinte você escolherá a forma de pagamento e poderá conferir todos os dados da sua compra: quantidade de itens, endereço de entrega e faturamento.

Ao clicar novamente em “Finalizar a Compra” o seu pedido será realizado.


Posso mudar meu pedido depois de concluir a compra?

Após finalizado o pedido não pode ser alterado, pode apenas ser cancelado.

Em caso de duvidas especificas em relação a algum item do pedido entre em contato com representantes comerciais da DPR pelo telefone (11) 3934-2000 ou pelo Fale Conosco do site.


Como cancelar um pedido?

Acesse a página “Minha Conta” e no menu lateral clique em “Meus Pedidos ”, lá você terá acesso a uma lista com todos os pedidos realizados, ao clicar em “Detalhes” você poderá conferir todos os detalhes do pedido e haverá um botão intitulado como “Cancelar Pedido”, é só confirmar a operação, que o pedido será cancelado instantaneamente.

Caso o pedido já tenha sido faturado ou esteja em transporte, você deverá entrar em contato com representantes comerciais da DPR pelo telefone (11) 3934-2000 ou pelo  Fale Conosco do site.


Como saber o status do meu pedido?

Você receberá um email a cada atualização de status do seu pedido, porém, caso prefira você pode acompanhar pelo site.

Acesse a página “Minha Conta” e no menu lateral clique em “Meus Pedidos ”, lá você terá acesso a uma lista com todos os pedidos realizados, ao clicar em “Detalhes” você poderá conferir todos os detalhes do pedido, assim como o status.


Pagamento

Quais são as formas de pagamento?

Atualmente está disponível com 3 formas de pagamento:

Boleto à vista: A opção Boleto Bancário está disponível apenas para pagamento à vista, realizando o pagamento total do pedido. Após finalizar sua compra, imprima o Boleto e efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou através da internet, dentro do prazo de vencimento emitido no boleto, que será de 2 dias uteis após a finalização da compra.

A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 3 dias úteis (ou em até 10 dias úteis para pagamento efetuados com cheques). Após a confirmação, seu pedido é liberado para iniciar o processo de entrega.

Se não houver confirmação do pagamento pela instituição financeira, seu pedido será automaticamente cancelado.


Boleto Parcelado: Esta opção está disponível para os clientes que possuem crédito com a DPR. Trata-se do pagamento faturado em boletos atrelados a parcela mínima de R$1.000,00.

O pedido só será liberado se houver limite de credito o suficiente para o valor total do pedido, após a liberação do seu pedido, iniciará automaticamente o processo de entrega.

O Crédito DPR pode ser solicitado pelo site, através da página “Solicitação Análise de Crédito DPR”, que está disponível na sessão Minha Conta


Cartão de Crédito: É aceitado os seguintes cartões de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Diners e American Express.

A condição de pagamento disponível é de até 12 vezes.

Nossos meios de pagamentos são processados pela empresa Wirecard, que faz uma análise manual de todos os pagamentos, que pode levar até 48 horas. Nesse tempo faremos de tudo para aprovar a transação.

Caso o valor da cobrança apareça em sua fatura enquanto ela está em análise trata-se da reserva de limite, que é um procedimento padrão do seu banco. Caso o pedido não seja aprovado o valor será estornado automaticamente em sua fatura até a data de fechamento.

Em caso de dúvida entre em contato através do email site@dpr.com.br 


Posso mudar a condição de pagamento do meu pedido?

Após finalizado o pedido não pode ser alterado, pode apenas ser cancelado.

Em caso de duvidas especificas em relação a algum item do pedido entre em contato com representantes comerciais da DPR pelo telefone (11) 3934-2000 ou pelo Fale Conosco do site.


É possível pagar meu pedido com mais de uma forma de pagamento?

Não, você deve escolher apenas 1 das formas de pagamento disponíveis: Boleto à vista, Boleto parcelado ou Cartão de Crédito. 


Consigo imprimir 2ª via do boleto?

Caso necessite imprimir a 2ª via do Boleto Bancário, acesse o menu "Meus Pedidos ", selecione o pedido desejado e na opção "Boleto Bancário", clique no botão "Ver Boleto".


Entrega

Quais as formas de entrega disponíveis?

A DPR envia as mercadorias para todo o Brasil via Correios e Transportadora, atualmente temos contrato com as Transportadoras: Farrapos, Mira, Modular e Patrus


O que fazer se meu pedido está em atraso?

Entre em contato com representantes comerciais da DPR pelo telefone (11) 3934-2000 ou pelo Fale Conosco do site, que será realizado o rastreio do seu pedido.


O que devo fazer se a embalagem do produto estiver danificada ou estiver faltando itens no pedido?

Neste caso a devolução do pedido deverá ser feita no momento da entrega, através de uma recusa na Nota Fiscal. Solicitamos que comunique imediatamente o seu representante comercial DPR ou envie um email para site@dpr.com.br 


Trocas e devoluções

Posso realizar a devolução de um produto?

Pode sim, para isso você deve entra em contato com o seu representante comercial DPR ou pelo Fale Conosco em nosso site para comunicar a intenção de devolução. Em até 72 horas úteis, após a comunicação da intenção de devolução, o representante comercial DPR enviará um e-mail de autorização da devolução e a data da coleta do material.

Lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. E a DPR não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação.

 As mercadorias devem ser enviadas mediante a uma Nota Fiscal de devolução. Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original, mas não sendo possível, deverão ser acondicionados em embalagens adequadas para permitir sua integridade.


O que fazer se faltar algum produto do meu pedido?

Neste caso a devolução do pedido deverá ser feita no momento da entrega, através de uma recusa na Nota Fiscal. Solicitamos que comunique imediatamente o seu representante comercial DPR ou envie um email para site@dpr.com.br 


O que devo fazer se um produto estiver com defeito?

Entre em contato com o seu representante comercial DPR ou pelo Fale Conosco em nosso site para comunicar o problema, obter esclarecimentos e orientações.

Para a devolução é preciso observar que o produto não pode apresentar qualquer indício de uso, modificação efetuada pelo cliente ou quaisquer tipos de avarias; O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e os lacres afixados.

É total responsabilidade da DPR contatar a transportadora e arcar com os custos de devolução por defeito.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 20 dias, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição DPR.

Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto ou o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.


Posso realizar uma devolução por arrependimento ou desistência?

Neste caso você pode sim realizar a devolução, porém tem um prazo de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. E a DPR não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação.

Para solicitar a devolução você deve entrar em contato com o seu representante comercial DPR ou pelo Fale Conosco em nosso site para comunicar a intenção de devolução. Neste caso é de responsabilidade do cliente contatar a transportadora e arcar com os custos do envio do produto para a unidade da DPR em Sorocaba.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 20 dias, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição DPR.

Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.