Cordoalha Dielétrica 11KN DPR

Cordoalha Dielétrica 11KN DPR

Mais Imagens

Cordoalha Dielétrica 11KN DPR
Cod. 08482.0000
Prazo de Faturamento: IMEDIATO

Disponível: Em estoque

Este produto está disponível em embalagens de 500 unidades.
Calcular Frete
Descrição

Detalhes

As Cordoalhas Dielétricas são constituídas por um grupo de seis elementos tensores dispostos uniformemente em torno de um elemento tensor central, que atuam como elementos de sustentação e são revestidos por uma capa de polietileno de alta densidade (PEAD), resistente as intempéries e aos raios UV, ambas com diâmetros externo nominal de 6,4 mm ± 0,2 mm.

 

 

A Cordoalha Dielétrica de 7 kN é produzida por um conjunto de feixes de fibras aramida de alta tenacidade, reunidas e revestidas com polímero adesivo na cor preta, com diâmetro externo de 1,6 mm, apropriada para resistir a uma força de tração de 700 kgf e uma carga mantida de até 350 kgf.

 

 

A Cordoalha Dielétrica de 11 kN é produzida por um conjunto de feixes de fibras aramida de alta tenacidade, reunidas e revestidas com polímero adesivo na cor preta, com diâmetro externo de 1,8 mm, apropriada para resistir a uma força de tração de 1.100 kgf e uma carga mantida de até 550 kgf.

Aplicação

As Cordoalhas Dielétricas devem ser instaladas na rede aérea, para sustentação de cabos telefônicos e ópticos em área de agressividade ambiental ou em áreas sujeitas a descargas elétricas ou atmosféricas.

 

 

O Cabo Mensageiro também é utilizado para sustentação de Conjunto de Emenda Óptica, de Caixa Terminal Óptica e de Reservas poliméricas, instaladas entre postes, atendendo a norma ABNT 15.214.

 

 

A instalação da Cordoalha Dielétrica deve ser realizada utilizando Alças e Laços Preformados, adequados ao tipo da cordoalha, em ancoragens ou sustentação de cabos telefônicos ou ópticos.

 

 

A fixação dos Suportes aos postes circulares deve ser realizada com Braçadeiras Ajustáveis para Poste – BAP. Para instalação na parte côncava de postes duplo T deve ser utilizado o Kit Parafuso PCA M10x35, aplicado diretamente em um dos furos da Braçadeira BAP.

 

 

A utilização de Cordoalha Dielétrica dispensa a instalação de aterramentos do cabo mensageiro.

 

 

As Cordoalhas Dielétricas podem ser aplicadas em áreas de agressividade ambiental.

Características

MATERIAL

 

Os Elementos Tensores são constituídos de um núcleo multifilar composto de fibras de aramidas torcidas, impregnadas com adesivo e revestidos por termoplástico.

 

 

Os Elementos Tensores são reunidos de forma concêntrica e, no processo de extrusão, são pré-tensionados de forma homogênea, garantindo a tração de trabalho especificada.

 

 

Os Elementos Tensores são revestidos por uma capa de polietileno de alta densidade (PEAD), de cor preta, resistente as intempéries e aos raios UV.

 

 

ACABAMENTO

 

 

As Cordoalhas Dielétricas apresentam revestimento contínuo, homogêneo de aspecto uniforme e isento de imperfeições.

 

 

IDENTIFICAÇÃO

 

 

As Cordoalhas Dielétricas recebem marcação métrica sequencial, em intervalos de 1 metro, ao longo do revestimento externo da cordoalha, de forma legível e indelével, contendo o nome do fabricante e o lote de fabricação.

 

 

EMBALAGEM

 

 

As Cordoalhas Dielétricas são fornecidas em rolos com 500 metros, com diâmetro interno de no máximo 40 cm, solidamente amarrado em no mínimo três pontos e enfaixado com papel ou plástico, de modo a impedir possíveis danos durante o transporte ou armazenagem.

 

 

REQUISITOS FUNCIONAIS:

 

 

As Cordolhas Dielétricas foram submetidas aos ensaios de Contração do Revestimento Polimérico, Resistência ao Intemperismo, Envelhecimento Térmico do Revestimento Polimérico, Teor de Negro de Fumo, Identificação do Rvestimento Polimérico, Coeficiente de absorção no Ultravioleta, Impacto, Resistência à Tração e Carga Mantida, atendendo a todos os requisitos estabelecidos.

Custo x Benefício

GANHO DE PRODUTIVIDADE

 

 

A utilização de Cordoalhas Dielétricas em um lance entre postes para acomodação de Conjuntos de Emendas ópticas, de Caixa Terminal óptica e de Reservas poliméricas, pode utilizar o Suporte para Cabo òptico SCO-1, dispensando a utilização de ferragens, podendo inclusive ser instalada na parte côncava de poste de perfil duplo "T", com uso do Kit Parafuso PCA M10x35.

 

 

REDUÇÃO DE CUSTOS

 

 

A utilização de Cordoalhas Dielétricas em conjunto com Alças Preformadas com o Suporte para Cabo Óptico SCO-1 proporciona uma redução dos custos.

 

 

A utilização de Cordoalhas Dielétricas dispensa a instalação de aterramentos ao longo da rota do cabo.

 

 

VIDA ÚTIL

 

 

As Cordoalhas Dielétricas, constituídas de materiais poliméricos  e com proteção contra os raios UV, proporcionam maior vida útil se comparadas com as cordoalhas de aço.

 

 

ATENDIMENTO AS NORMAS

 

 

A Fixação de Conjuntos de Emendas Ópticas, de Caixa Terminal Óptica e de Reservas Poliméricas em cordoalhas, atende aos requisitos estabelecidos nos documentos listados abaixo:

 

   a) Resolução Conjunta Anatel/Aneel nº 001 de 24/11/1999;

   b) Resolução Conjunta Anatel/Aneel nº 004 de 16/12/2014;

   c) Norma ABNT NBR nº 15.214 de 30/05/2005;

   d) Procedimentos instituídos pelas Concessionárias de Energia Elétrica.

Designação

Ficha Técnica

Avaliações

Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Produto: Cordoalha Dielétrica 11KN DPR

Como você avalia este produto? *

Preço do Produto
Recomendação do Produto
Qualidade do Produto
Avaliar o item


Dúvidas

Está com dúvida sobre esse produto? Sua pergunta pode ajudar dúvidas de outros clientes.