CTO DPR AS8 | Caixa de Terminação Óptica para Redes Aéreas e Subterrâneas para 24 fibras

CTO AS

Mais Imagens

CTO DPR AS8 | Caixa de Terminação Óptica para Redes Aéreas e Subterrâneas para 24 fibras
Cod. 04550.0000
Prazo de Faturamento: 30 dias

Disponível: Em estoque

Este produto está disponível em embalagens de 1 unidades.
Calcular Frete
Descrição

Detalhes

A Caixa Terminal Óptica – CTO-DPR-AS8 é constituída de um sistema de cúpula com válvula de pressão, abraçadeira, base plástica com sistema de retenção do anel Oring, que estabelecem a continuidade mecânica entre cabos e dropes ópticos para atendimento de até oito assinantes. Sua principal função é proteger e abrigar as emendas e conexões das fibras ópticas contra agentes agressores externos, não permitindo a passagem de fluidos externos para o seu interior.

 

A Caixa subterrânea de Terminação é composta por uma bandeja para acomodação dos tubos loose, por uma ou duas bandejas para acomodação das fusões das fibras ópticas e um conjunto de bandeja de distribuição de assinantes, contendo uma parte fixa com um berço para acomodar a fusão da fibra do cabo com a fibra do Splitter 1:8 e uma parte móvel com a face interna para acomodar o Splitter 1:8 e um nicho para permitir a acomodação dos Adaptadores e Conectores Ópticos. A face externa da parte móvel contém espaço para acomodar as sobras das unidades ópticas dos dropes flat e uma régua sobreposta onde são fixados os Adaptadores.

 

A base da CTO subterrânea possui um anel metálico que compõe o sistema de retenção dos elementos de tração dos cabos ópticos e dos elementos de  sustentação dos dropes ópticos.

 

O centro da cúpula da CTO-DPR-AS8 pode ser composto por duas faixas com cores diversas (Anexo I Book de Cores), sobre injetadas com o material plástico da cúpula, personalizando a cor adotada pelo cliente e, quando solicitado, com gravação em baixo relevo da logomarca do cliente.

 

A Caixa Terminal é fornecida com os componentes para fechamento da entrada oval e para o fechamento das portas de derivações 4 e 5, com distribuição de até oito dropes do tipo flat.

Aplicação

A CTO-DPR-AS8 permite acomodar uma ou duas bandejas, para 24 fusões de fibras cada. As bandejas são fornecidas com dois berços, com seis alojamentos cada, para acomodação sobreposta de 12 protetores de emenda de 45 mm de comprimento (arame de 1,2mm).

 

Para instalação na Cordoalha

 pode ser utilizado o Suporte Polimérico acoplado a CTO, que permite acomodar a reserva técnica dos cabos ópticos e um par de Prensa Cabo Polimérico ou utilizar o Kit de Suporte de Fixação em cordoalha, conforme demonstrado nas figuras 1 e 2 do anexo I.

 

Para instalação em poste circular

 pode ser utilizado o Suporte Polimérico acoplado a CTO, que permite acomodar a reserva técnica dos cabos ou utilizar o Kit de Suporte de Fixação em poste, ambos fixados com duas Braçadeiras BAP, conforme demonstrado nas figuras 3 e 4 do anexo I.

 

Para instalação em rede subterrânea

 pode ser utilizado o Suporte Metálico Subterrâneo, com duas Abraçadeiras de Aço Inoxidável 140 mm a 159 mm ou duas Abraçadeiras Plásticas com dimensões de 1095 mm x 8,8 mm de largura, conforme figuras 5 e 6 do anexo I.

 

A Caixa de atendimento apresenta uma entrada oval para cabo principal, com opções de duas borrachas de vedação que permitem a entrada de cabos com intervalo de diâmetro entre 5,0 mm a 11,0 mm ou entre 11,0 mm a 16,5 mm, instalado na configuração de “sangria”, ou seja, sem a necessidade de interrupção das fibras do cabo não distribuídas no conjunto.

 

Caso a CTO-DPR-AS8 seja instalada na condição de terminação de cabo óptico, o pino de vedação de 10 mm deve ser fixado no outro furo da borracha de vedação para permitir a estanqueidade da caixa.

 

A entrada dos dropes ópticos na face externa da bandeja móvel deve ser realizada pelo lado direito, conforme figura 8 do anexo I.

 

A porta oval é fornecida com um tampão e as portas de derivação são fornecidas vedadas. O rompimento do lacre das portas de derivação deve,, ser realizado no momento da instalação dos cabos ou dropes ópticos.

 

A retenção dos elementos de tração dos cabos ópticos ou dos elementos de sustentação dos dropes ópticos deve ser realizada seguindo as orientações estabelecidas no Manual de Instrução.

 

O fechamento da porta oval e das portas de derivações é realizado com um sistema de vedação mecânico, seguindo as orientações estabelecidas no Manual de Instrução.

 

A CTO-DPR-AS8 dispõe de três portas (1, 2 e 3) para derivação de cabos ópticos e duas portas (4 e 5) para derivação de dropes ópticos, com borrachas de vedação que permitem acessos de diversos diâmetros externos, conforme descrito abaixo:

 

  • Kit 1 – Derivação de um Cabo Óptico com intervalo de diâmetro entre 5,0 mm a 11,0 mm;
  • Kit 2 – Derivação de um Cabo Óptico com intervalo de diâmetro entre 11,0 mm a 14,5 mm;
  • Kit 3 – Derivação de dois Cabos Ópticos com intervalo de diâmetro entre 5,0 mm a 11,0 mm;
  • Kit 4 – Derivação de quatro Cabos Ópticos com intervalo de diâmetro entre 3,0 mm a 5,3 mm;
  • Kit 5 – Derivação de seis Dropes Ópticos do tipo Flat com dimensões de 2 mm x 5,1 mm.
Características

MATERIAL

A CTO-DPR-AS8 é constituída de um sistema de base, abraçadeira, cúpula fabricadas em polipropileno, na cor preta, resistente a impactos e à degradação por exposição aos raios UV e ambiental.

A a Caixa de atendimento também poderá ser constituída com um sistema para acomodação da reserva técnica de cabos ópticos e para fixação do conjunto em cordoalha ou em poste. Este suporte de reserva polimérico é produzido em termoplástico de engenharia, leve e resistente aos raios ultravioletas e ao intemperismo.

 

ACABAMENTO

Todas as partes e componentes da CTO-DPR-AS8 não apresentam rebarbas, trincas, empenamentos, quebras ou descolorações visíveis a olho nu ou quaisquer outras imperfeições. Os componentes metálicos estão isentos de corrosão e livres de depósito de qualquer outro material.

 

MARCAÇÃO

A CTO-DPR-AS8 apresenta gravado em relevo na cúpula e nas bandejas que compõem o produto, o nome ou marca do fabricante, o símbolo do tipo de plástico utilizado na fabricação e o lote ou data de fabricação. Na face externa da cúpula é fixada uma etiqueta com o código QR Code para acesso ao Manual de Instrução e uma etiqueta com o símbolo indicativo de “cuidado raio laser”.

Na base de fixação das bandejas é fixado uma etiqueta contendo o número da Certificação Anatel e o número do lote de fabricação DPR.

 

EMBALAGEM

A Caixa Terminal DPR AS8 e seus componentes são embalados individualmente em caixa de papelão resistente, de modo a preservar as características originais do produto.

Na embalagem de acondicionamento consta externamente uma etiqueta com Nome e designação do material, número do lote de fabricação, dados do fabricante e condições de armazenagem e transporte.

Custo x Benefício

REQUISITOS ESPECÍFICOS

 

Os materiais poliméricos componentes da CTO não sofrem degradação ou deformação no ambiente de aplicação do produto que comprometa o seu desempenho durante sua vida útil, nas condições normais de operação;

 

Os materiais poliméricos componentes da Caixa estão livres de tensões internas de moldagem e não estão sujeitos a trincas ou quebras que possam afetar a estrutura do produto.

 

REQUISITOS FUNCIONAIS

 

Névoa Salina

A CTO-DPR-AS8, submetida a 360 horas de exposição à névoa salina, não apresentou   nenhum sinal de corrosão, visíveis a olho nu, exceto da cor branca, em todos os parafusos, porcas, arruelas ou suporte metálico;

 

Variação de Temperatura

A CTO submetida a 28 ciclos com temperatura variando de -25ºC a +75ºC, com duração de 6 horas cada ciclo, com  uma reentrada a cada 7 ciclos e após estabilizar em condições normais de laboratório, não apresentou sinais de vazamento ou deformações maiores do que 5% nas suas dimensões características ou qualquer dano ou deformação no sistema de fechamento;

 

Variação da Atenuação

A CTO-DPR-AS8 em sua máxima capacidade, após a acomodação das fibras ópticas nas bandejas, não apresentou variação na atenuação de cada fibra maior que 0,1 dB. A atenuação de cada fibra foi medida antes da acomodação na bandeja para servir de comparação;

 

Intemperismo Acelerado

Quando submetidos a 1920 horas em câmara de intemperismo, os corpos de prova não apresentaram variação nas propriedades de resistência à tração e alongamento à ruptura maior que 20%. Os valores de referência foram obtidos nos ensaios Mecânicos;

 

Resistência ao Ataque Químico

A Caixa de Atendimento exposta a 168 horas ao ataque de isoctano/tolueno (70/30), não apresentou sinais de vazamento, quando submetida à verificação de hermeticidade, e/ou deformações superiores a 5% nas suas dimensões características. Após a exposição à amostra foi limpa e posta para secar por um período de 24 horas em temperatura ambiente;

 

Verificação de Hermeticidade

Após pressurizado com 40 kPa, a CTO-DPR-AS8 foi imersa em um tanque com água com altura suficiente para cobri-lo, por um período de 30 minutos. A Caixa não apresentou vazamentos durante o período de imersão;

 

Impacto

A CTO ao ser submetida ao ensaio de impacto, não apresentou sinais de vazamentos ou qualquer dano na integridade física ou estrutural dos seus componentes. Todas as partes não apresentaram trincas, empenamentos, quebras ou descolorações visíveis a olho nu. A amostra recebeu um impacto de um cabeçote de aço cilíndrico de 1,0 kg de massa, deixado cair por gravidade de uma altura de 1 metros;

 

Flexão

A Caixa foi submetida a dois ciclos, de dez minutos cada, de flexão nos cabos, com cargas de 440 N para os cabos principais e 100 N para os cabos derivados, com ângulo variando de -30° a + 30°, em relação a sua posição normal, em cada um dos seus dois eixos mutuamente perpendiculares e não apresentou sinais de vazamento;

 

Torção

A CTO DPR submetida a dois ciclos de torção no cabo, de dez minutos cada, com cargas de 50 N para os cabos principais e 40 N para os cabos derivados, com ângulo variando de -90° a +90° em relação a sua posição normal, não apresentou sinais de vazamento, na verificação da hermeticidade;

 

Tração

A CTO-DPR-AS8 submetida ao ensaio de Tração não apresentou sinais de vazamento ou deslocamento longitudinal em cada cabo. O tracionamento foi realizado por um período de duas horas. Os cabos principais suportaram uma carga mínima de 440 N e os cabos derivados 100 N;

 

Compressão

A CTO subterrânea da DPR foi submetida a uma pressão de 1000 N, por um período de 10 minutos, não apresentou deformação permanente maior que 10% nas suas dimensões características e/ou sinais de vazamentos quando submetido à verificação da hermeticidade;

 

Imersão em Água

A CTO AS8 submetida a uma pressão hidrostática de 0,6 metros de coluna d’água, durante 168 horas, com água tingida com corante fluoresceína sódica ou equivalente e após ser totalmente seca, foi aberta e examinada internamente com luz ultravioleta e não foi detectada a presença de água fluorescente, que caracteriza a presença de umidade;

 

Vibração

A CTO subterrânea AS8 submetida a 10 ciclos de vibração por eixo, com frequência variando de 5 Hz a 500 Hz, com velocidade de 1 oct/min, com amplitude de 3,5 mm (pico) abaixo de 9 Hz e com aceleração de 9,8 m/s² acima de 9 Hz, não apresentou sinais de vazamento e/ou variação maior que 0,1 dB na atenuação das fibras ópticas ou qualquer deficiência de fixação e/ou qualquer dano na integridade física ou estrutural de seus componentes. As atenuações das fibras ópticas foram medidas inicialmente e comparadas com as medidas de atenuação durante o ensaio de vibração.

 

Certificado de Homologação

A CTO-DPR-AS8 para Cabos Aéreos e Subterrâneos foi submetida a todos os ensaios estabelecidos nos Requisitos Técnicos Categoria III da Anatel e obteve Cerificado de Homologação sob nº 17492-20-11841, com emissão em 25/01/2021, com prazo de validade indeterminado.

 

Designação

Anexo I: Designação e Dimensional

 

 TIPO

 DESCRIÇÃO

 BANDEJA

COMPRIMENTO DO CONJUNTO

(mm)

Ø EXTERNO DA CÚPULA (mm)

 

CTO-DPR-AS8

CTO-DPR-AS8 (24F - SPL 1X8 SC/APC)

1

 

389,8

 

145,1

CTO-DPR-AS8 (48F - SPL 1X8 SC/APC)

2

 

Notas:

a)    Os Kits Suportes para fixação da CTO-DPR-AS8 em cordoalha, poste ou no subterrâneo são comercializados separadamente;

b)    Os Kits de Derivação 1, 2, 3 e 4 para derivação de cabos ópticos ou drop circular de 5 mm são comercializados separadamente;

c)    A CTO-DPR-AS8 é fornecida com dois Kits 5 para derivação de até oito dropes do tipo flat;

d)    O Kit da entrada oval é fornecido na CTO-DPR-AS8.

 

CTO DPR Subterrânea

CTO Subterrânea

CTO Subterrânea

CTO Subterrânea

CTO Subterrânea

Ficha Técnica
 
 Produto CTO AS8 para Redes Aéreas e subterrâneas
 Acomodação  24 fibras
 Fechamento  Mecânico para Cabos de 5,0 - 11,0mml
 Bandeja  Incluso
 Acomodação para Splitter  Incluso
 Berço para Emendas  Incluso
 Suporte  Não Incluso
 Conteúdo da Embalagem

 01 CEO FM DPR

 01 Kit Bandeja CEO de 24 Fibras

 02 berços para 12 Protetores de Emendas Termocontrátil

 01 Manual de Instalação.

Avaliações

Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Produto: CTO DPR AS8 | Caixa de Terminação Óptica para Redes Aéreas e Subterrâneas para 24 fibras

Como você avalia este produto? *

Preço do Produto
Recomendação do Produto
Qualidade do Produto
Avaliar o item


Dúvidas

Está com dúvida sobre esse produto? Sua pergunta pode ajudar dúvidas de outros clientes.