01 - O Planejamento para a elaboração do projeto executivo das redes de alimentação e distribuição de fibras ópticas, deverá considerar o potencial de retorno do investimento a curto e a médio prazo e a expectativa do surgimento de novas demandas que garanta que a rede projetada tenha capacidade de atender toda a localidade, sem a necessidade de novos investimentos. 


02 - Para elaborar um planejamento consistente deverá ser considerado os seguintes pontos:   - Limite da área do projeto e a demanda potencial;

 - Definir a Razão de Divisão do projeto: 1:64 ou 1:128;

 - Definir a Topologia de Rede onde serão instalados os Splitters

 - Dividir a área delimitada na quantidade de sub áreas estimadas. 


03 - O planejamento para definir os pontos de instalação de CEOS (Conjunto de Emenda Óptica com Splitter 1:8) e CTO com capacidade inicial de 8 terminais, deve considerar a densidade demográfica de cada sub área e a expectativa de crescimento local.


04 - Este aplicativo considera que as redes de alimentação, de distribuição e de terminação serão instaladas em rede aérea, utilizando a infraestrutura compartilhada com a rede de energia elétrica, com o atendimento dos procedimentos descritos na norma ABNT NBR 15.214. 


05 - Este aplicativo tem como objetivo disponibilizar uma ferramenta para uma análise inicial, que possibilite um planejamento de investimento de construção de uma rede óptica com tecnologia GPON. 


06 - Por se tratar de uma mera estimativa, o resultado deste aplicativo não deve ser utilizado como um projeto executivo. As quantidades reais serão definidas após a elaboração do projeto executivo e sua quantificação. 


07 - O aplicativo disponibiliza uma área de personalização, onde o cliente pode definir os tipos e as quantidades de cada produto que desejar adquirir, considerando a quantidade mínima por embalagem.   


08 - A DPR com este aplicativo propõe as soluções e produtos de melhor custo benefício, entretanto, na área de personalização, apresentamos os produtos e soluções alternativas, quando existirem, para que o cliente faça sua melhor opção.