01 - O dimensionamento da estimativa de materiais e equipamentos, considera o atendimento inicial de 50% da demanda local no momento da elaboração do projeto executivo. 


02 - O planejamento das redes de alimentação e distribuição contempla toda a demanda existente e prevê reservas de fibras ópticas para atender demandas futuras.


03 - A estimativa para o dimensionamento da quantidade de Caixa Terminal Óptica - CTO, considera o número de assinantes que se pretende atender dividido pela capacidade inicial (oito terminais) da CTO. Em cada CTO está previsto um Splitter de 3º nível 1:8 com conectores SC-APC ou SC-UPC. 


04 - Para determinar a estimativa da metragem total dos cabos ópticos envolvidos nas redes de alimentação e distribuição, consideramos o resultado da multiplicação da quantidade de CTO por 130,00 metros, que corresponde o atendimento inicial de oito clientes, de um total de dezesseis demandas.


05 - Da metragem total estimada para instalação de cabos ópticos na rede aérea, consideramos 12% para estimar a metragem do cabo de alimentação CFOA-SM-AS-80-S-36, 23% para o cabo de distribuição CFOA-SM-AS-80-RA-12 e 65% para o cabo de distribuição CFOA-SM-AS-80-RA-06.    


06 - A quantidade de CEOS (Conjunto de Emenda Óptica com Splitter) é determinada pelo resultado da divisão da quantidade de CTO por 8 (oito). Em cada CEOS contém um Splitter de 2º nível não conectorizado de 1:8.   


07 - Para estimar a quantidade de postes envolvidos na instalação dos cabos de alimentação e de distribuição, consideramos o resultado da divisão da metragem total estimada pela medida média de 35,00 metros entre postes. Em 65% dos postes está previsto a utilização de dois Conjuntos de Ancoragens por poste e em 35% a instalação de um Conjunto de Suspensão por poste.   


08 - Os Conjuntos de Ancoragens (nos dois sentidos do cabo) devem ser aplicados a cada quatro lances em linha reta ou quando ocorrer deflexão (desvio da posição natural) superior a 10°, quer no plano vertical ou horizontal. Os Conjuntos de Suspensão devem ser aplicados nos intervalos entre as ancoragens.    


09 - Em todos os postes com instalação de Conjunto de Ancoragem está previsto a instalação de um Suporte de Distribuição de Assinante-SDA, voltado para a calçada. Nos postes com instalação de Conjunto de Suspensão, está previsto a instalação de três Suportes SDA, sendo um voltado para calçada e dois em ambos os sentidos da instalação do cabo. 


10 - Para fixação dos Conjuntos de Ancoragens, Conjuntos de Suspensão e Caixa Terminal Óptica - CTO, consideramos utilizar a BAP-4, com comprimento de 1000 mm. O Total estimado para BAP-4 considera uma unidade por Conjuntos de Ancoragens em um mesmo ponto, por Conjunto de Suspensão e por CTO.


11 - A instalação dos Conjuntos de Emendas Ópticas com Splitter - CEOS está prevista para serem fixadas entre postes e, desta forma, consideramos uma metragem de 40,00  metros de cordoalha Dielétrica de 7kN, e dois Conjuntos de Ancoragens para Cordoalha Dielétrica, composto de Alça de 6,4 mm e SCO-1.   


12 - Para interligar a CTO ao PTO, consideramos utilizar o drop óptico CFOAC-BLI-A/B-CM-1-AR-LSZH com conectorização em campo em ambas as extremidades utilizando conectores SC-APC. A metragem média do drop óptico foi estimada em 60,00 metros por atendimento. 


13 - Para terminação do drop óptico na residência de cada cliente, consideramos utilizar um Suporte SDA, fixado com Fita e Fecho de Aço no poste do cliente e/ou um Pitão com Bucha plástica S-8, para fixação na fachada da casa do cliente. No interior de cada residência está previsto a instalação de PTO compacto e um Cordão com conectores SC-APC.


14 - Em cada terminação de drop óptico consideramos utilizar uma média de quatro esticadores do tipo SRDO que poderão ser fixados no Suporte para Cabo Óptico - SCO-1, no Suporte para Distribuição de Assinante - SDA ou no Pitão fixado na fachada da casa do cliente.   


15 - Em todos os postes está previsto a fixação de uma Plaqueta de Identificação. As Plaquetas poderão ser fornecidas personalizadas com os dados e layout fornecidos pelo cliente. 


16 - Para identificação de cada CTO orientamos utilizar a Fita Adesiva PVC de 19 mm de largura, de cor amarela com impressão na cor preta. Cada cartucho de Fita Adesiva permite identificar 20 CTO.